domingo, 28 de fevereiro de 2010

Novas marinheiras


Este feriado de carnaval nos trouxe, pela primeira vez, um convívio mais intenso dentro do barco, tendo que ajudar nas tarefas do prorpio barco e no cuidado com a família. Felizmente fomos muito bem recebidos pelo Zé e pela Ariane (Veleiro Caruana) e, assim, a tarefa de receber as novas mariheiras ficou mais fácil.

A pequena marinheira Helô e a mamãe Betinha, parecia que já velejam a muito tempo e nada sofreram com o balançar, ainda que suave, do barco.




Mas também, com tanta mordomia assim, até piscina de plástico tinha do cockpit para a Helô brincar.



A Luisa, já mais experiente dos passeios anteriores, não teve dificuldade nenhuma em se adaptar ao barco e a esta vidinha "chata" de velejador. Comportou-se como uma verdadeira marinheira. A grande vitória foi aprender a pular no mar direto da plataforma de popa: agora ninguém segura.



É, mais que um fim de semana ou um feriado extendido, tivemos foi uma aula de convívio familiar onde todos conheceram coisas novas, ensinaram o que sabiam e aprenderam o que puderam.
O saldo? O desejo de voltar outras vezes.  

Posted by Picasa

Terra e Mar em Paraty


Uma das nossas grandes diversõs em Paraty é fazer arvorismo lá na fazenda do francês. É um parque de esportes de aventura muito bem montado, em meio a uma extensa área de preservação ambiental. Os donos lá são um casal de franceses que compraram esta área e lá desenvolvem um lindo trabalho de integração ambiental, com preservação do meio ambiente e turismo de aventura com exploração sustentável. As árvores estão quase todas demarcadas e muitas espécies estão identificadas com placa e nome.
O cuidado com a montagem dos pecursos é visto em cada posto, evitando danos desnecessários às ávores.
Vale a pena conferir!!!
A entrada fica na propria BR-101, a esquerda de quem vai no sentido Rio de Janeiro,  logo após a ponte do rio Perequê-açu.

Desta vez fomos os três, Paulinho, Luisa e eu, e fizemos o percurso mais fácil.




Mas fomos até o fim, com direito a sequência de tirolesas. São 3 ou 4 Tirolesas deliciosas, uma depois da outra. Sendo  última bem longa e que passa sobre o rio.  



Até eu, que da primeira vez tinha amarelado, desta vez entrei na dança e fui até o final.
Uma grande vitória para as crianças e para mim!
É muito gostoso fazer este tipo de aventura com as crianças, traz uma integração e confiança mútua muito grande, é como se um dependesse do outro e ao final, fica sempre o gostinho de companheirismo e quero mais.




Arvorismo do francês, uma parada obrigatória em Paraty!

Posted by Picasa

Marinizando a família


Enquanto as obras no nosso Bepaluhe seguem firme lá em POA, resolvemos dar uma passeada para conhecer o futuro lar de nosso barco.
Escolhemos a Baía de Ilha Grande, mais especificamente a cidade de Paraty, para atracar nosso barco quando estiver pronto. É uma região muito linda e permitirá a "marinização" suave e tranquila de toda a família.
Optamos novamente por fazer um charter com gente que vive embarcado e tem muita experiência de vela e mar. Escolhemos desta vez o Veleiro Caruana, dos  comandantes Zé Ricardi e Ariane. Trata-se de um lindo exemplar de um Velamar 45!
Foram 4 dias maravilhosos aproveitados entre velejadas suaves, passeios pela baía e convivência familiar. As meninas aproveitaram muito e mostraram que, apesar de pouco experientes, já nasceram com sangue de marinheiras.


Ouvimos muitas histórias e aproveitamos os passeios em família.


Helô se mostrou uma maruja de primeira!! Não enjoou e curtiu muito os dias no mar.


Tem coisas na vida que nem mastercard paga. Ver a alegria da Almirante e dos suboficiais, formando uma verdadeira esquadra de gente alegre e feliz... ah, isto não tem preço!
Cara, eu to falando de alegria mesmo, de curtição, de bem estar! 


Até minha sogra querida entrou na dança. Pensava que ia só ficar cuidando da netinha e eu fui logo colocando ela no barco e soltando as amarras. Tá certo que tem uns e outros que queriam jogá-la na cachoeira... mas a verdade é que a "Lurdoca" é uma grande companheira, pau pra toda obra mesmo.
Obrigado sogrinha. Amamos muito você, todos nós!


Ihihihih, olha só a pose do galã! O Paulinho como sempre foi um companheirão. Ajudava em tudo e curtiu muito voltar ao mar para um passeio. Ficou claro que ele também tem sangue de marinheiro (a tripulação do Veleiro Planckton que o diga).



No meio da tarde fomos todos pro mar dar uma refrescada. Até a Helô entrou no mar e se divertiu muito.



O aprendiz de capitão Paulo se dedicou bastante para aprimorar seus conhecimentos de vela e marinharia. Afinal, no futuro, estaremos todos juntos sob seu comando singrando as águas mornas desta linda Baía. 


Aos nossos anfitriões Zé e Ariane, o nosso muito obrigado do fundo do coração. Vocês foram além do trabalho. Nos receberam como amigos, abriram sua casa e ensinaram a todos o que sabem.
Obrigado pelos dias de convívio e até a próxima.


Nossa pequena princesa se divertiu dentro e fora do mar. Até uma pequena piscina montaram para ela no cockpit. E não é que ela adorou!



À noite fomos todos jantar para comemorar os 8 meses da Helô. 
Que delícia. 


Posted by Picasa