quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Finalmente em Paraty

 

02.7.11

Vinte e quatro meses depois do início da construção do nosso Bepaluhê voltamos a Paraty, na mesma Marina do Engenho onde dois anos antes, com a Betinha ainda grávida, fizeramos os charters com o Fabio e a Cecília do Veleiro Planckton para conhecer um pouco mais da vela de cruzeiro e na mesma baía da qual eu havia lido tantas vezes o Amir Klink falar em seus livros com tanta paixão.

 

Trabalhamos um pouco na organização do barcoe deixamos as “crianças” se divertirem um pouco conhecendo os detalhes da cozinha, das cabines e dos comandos do Bepaluhê.

S1090011S1090013S1090018S1090019

Almiranta organiza a cozinha (acima a esq.) e Luisa e Paulinho se divertem no barco

 

Para comemorar este momento, não poderíamos deixar de conhecer um lugar tão simbólico como a praia de Jurumirim. Saímos lentamente da marina, nos acostumando com os comandos do barco, o Paulinho soltou os cabos de proa e eu fui controlando a popa, logo passamos pelo Planckton que estava na poita logo ali ao lado e ouvimos eles nos saudando, obrigado amigos pelo carinho e pelo apoio. Seguimos lentamente rumo a ilha da Bexiga e depois direto para Jurumirim que fica logo alí ao lado.

 

S1100002

Comandante e Almiranta no controle do Bepaluhê

 

Lá descemos o Bepinha, nosso bote, pela primeira vez, e como ainda não tinhamos motor, fomos remando até a praia.

 

S1100008

Paulão e Paulinho preparando o Bepinha

 

Foi nosso primeiro momento de relaxamento e reflexão, uma delícia, cada um na sua, pensando na vida e apreciando aquela linda paisagem.

 

S1100055

Com os pés na areia a almiranta refletia …

 

S1100031

e a Luisa se divertia deixando nossa primeira marca na areia

 

Ao longe, o Bepaluhê ancorado, símbolo de nossa conquista e dos novos sonhos.

 

S1100015

 

No fim da tarde, voltamos para a Marina e eu fiz minha primeira tentativa de atracação, digo tentativa pois se não fosse o Ulisses do Maloy eu nãoi teria conseguido, ainda não dominava bem a manobra da nossa casinha. O Ulisses veio no bote de apoio da marina e conduziu nosso barco com maestria para dentro da vaga.

 

À noite, fomos curtir a cidade e jantar. Paraty tem muitas opções de restaurantes para todos os bolsos e sabores.

 

S1090022