Enquanto as obras no nosso Bepaluhe seguem firme lá em POA, resolvemos dar uma passeada para conhecer o futuro lar de nosso barco.
Escolhemos a Baía de Ilha Grande, mais especificamente a cidade de Paraty, para atracar nosso barco quando estiver pronto. É uma região muito linda e permitirá a "marinização" suave e tranquila de toda a família.
Optamos novamente por fazer um charter com gente que vive embarcado e tem muita experiência de vela e mar. Escolhemos desta vez o Veleiro Caruana, dos comandantes Zé Ricardi e Ariane. Trata-se de um lindo exemplar de um Velamar 45!
Foram 4 dias maravilhosos aproveitados entre velejadas suaves, passeios pela baía e convivência familiar. As meninas aproveitaram muito e mostraram que, apesar de pouco experientes, já nasceram com sangue de marinheiras.
Ouvimos muitas histórias e aproveitamos os passeios em família.
Tem coisas na vida que nem mastercard paga. Ver a alegria da Almirante e dos suboficiais, formando uma verdadeira esquadra de gente alegre e feliz... ah, isto não tem preço!
Cara, eu to falando de alegria mesmo, de curtição, de bem estar!
Até minha sogra querida entrou na dança. Pensava que ia só ficar cuidando da netinha e eu fui logo colocando ela no barco e soltando as amarras. Tá certo que tem uns e outros que queriam jogá-la na cachoeira... mas a verdade é que a "Lurdoca" é uma grande companheira, pau pra toda obra mesmo.
Obrigado sogrinha. Amamos muito você, todos nós!
Ihihihih, olha só a pose do galã! O Paulinho como sempre foi um companheirão. Ajudava em tudo e curtiu muito voltar ao mar para um passeio. Ficou claro que ele também tem sangue de marinheiro (a tripulação do Veleiro Planckton que o diga).
No meio da tarde fomos todos pro mar dar uma refrescada. Até a Helô entrou no mar e se divertiu muito.
O aprendiz de capitão Paulo se dedicou bastante para aprimorar seus conhecimentos de vela e marinharia. Afinal, no futuro, estaremos todos juntos sob seu comando singrando as águas mornas desta linda Baía.
Aos nossos anfitriões Zé e Ariane, o nosso muito obrigado do fundo do coração. Vocês foram além do trabalho. Nos receberam como amigos, abriram sua casa e ensinaram a todos o que sabem.
Obrigado pelos dias de convívio e até a próxima.
Nossa pequena princesa se divertiu dentro e fora do mar. Até uma pequena piscina montaram para ela no cockpit. E não é que ela adorou!
À noite fomos todos jantar para comemorar os 8 meses da Helô.
Que delícia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Ola, este é o blog do BEPALUHE, ele conta um pouco de nossa história, as razões e os objetivos desta "viagem" .
Se gostarem e quiserem compartilhar algum pensamento ficaremos felizes!
Bons ventos!!