Nem bem havíamos chegado ao Clube, na qualidade de "sócios" Convidados dos amigos Niels Rump e Araken Junior, e quase protagonizamos um grande incidente.
Pensavamos que nesta paradas, como nos romances e livros históricos, os cacos de vidro das ricas garrafas de champagne ainda tinham o mesmo destino de antigamente. Mas não, a ordem mundial mudou e a ecologia e o respeito ao meio ambiente agora são lei.
Então, após quase quebrarmos a garrafa de champgne no casco, fomos orientados a batizar o Bepaluhê derramando o líquido sobre o seu casco. Assim o fizemos e a madrinha Betinha se divertiu batizando o barco e o marido ao melhor estilo da Fórmula 1.
Tomei um grande banho de Champagne, daquele que o cheirinho fica a tarde toda na camiseta molhada, uma delícia!!
O Jairo, que estava alí ao lado testemunhando tudo, só ria de alegria em compratilhar aquele momento.
Então, após abrir outra garrafa, fizemos o primeiro brinde para comemorar o lançamento do nosso Bepaluhê. Este brinde também foi uma homenagem nossa aos amigos e competentes profissionais, Jairo e Claudia, da Ilha Sul Construções Náuticas.
Refeitos da emoção inicial, logo o Joel fez o motor pegar, sem nenhuma dificuldade por sinal, e com marcha á ré, manobrou com facilidade o Bepaluhê até sua vaga no pier.
E viva a competência!! Parabens Joel, eu nem carro manobro com esta facilidade.
Já com o barco repousando em sua vaga e com as amarras bem posicionadas, fomos para o interior com os amigos para outro brinde e mais comemoração.
Obrigado a todos os que ali estiveram de coropo ou de alma!!
Eiiii!!!!!!!!!11
ResponderExcluirParabens!! Que facam maravilhosas velejadas.
Valeu Fininho,
ResponderExcluirObrigado pela lembrança.
Nos vemos em Paraty!
Bons ventos,
Paulo