Olá pessoal, já que o Bepaluhê ainda esta em manutenção, e ficar olhando as fotos da reforma não tem graça nenhuma, e na verdade tem hora que me dá é uma baita depressão, resolvi voltar no tempo e fazer um post que eu estava devendo … o Carnaval 2013.
O mar azeitado rumo a Ilha do Cedro
Este ano tivemos a visita ilustre do meu cunhado, Tadeu. Dizem que se fosse bom não começava com CU, mas este até que é dos bons, e animação não faltou.
Passamos lindos dias alternando entre a Ilha da Cotia, Praia do Jurumirim e Ilha do Cedro. Rolou de tudo um pouco: churrasco, ostras, macarão com camarão e , claro, muita cerveja gelada.
A lotação do Bepaluhê estava completa (9 passageiros) e foi bem interessante ver o rendimento de água e holding tank com lotação completa dormindo a bordo (7 pessoas). É bem certo que com 5 mulheres a bordo, pensar em economia de água é praticamente impossível.
Balanço final: autonomia de 2 dias de água (600 lt) e 3 dias de holding tank (90 lt)
"Tio" Tadeu com a galera aproveitando o sol na proa caminho do Cedro
As remadoras depois do susto
No sábado fomos para a Ilha do Cedro e curtimos a praia e o bar do Nelson, que felizmente foi reaberto, ainda que com restrições, e voltou a atender os turistas de todas as partes.
O ponto forte como sempre foram os petiscos de lula e o camarão VG: uma delícia, regada a caipirinhas "astronautas" !!
E o ponto fraco foram as meninas que resolveram remar no meio do canal entre a Iha e o continente e não conseguiram voltar sozinhas. Felizmente a solidariedade mais uma vez imperou e o pessoal de uma lancha me ajdou e foi buscar as meninas pois eu não havia colocado o motor no bote (super burrada que eu prometo que não irei repetir).
A galera curtindo o carnaval de rua em Paraty
No domingo aproveitamos o tempo bom e nos mandamos para o Saco do Jurumirim. Ancoramos e descemos de bote para curtir a praia. O tempo estava bom e aproveitamos para remar e nadar um pouco. Em ritmo de cruzeiristas, montamos as boias e ficamos por ali giboiando.
Aprendiz de SUP
Que vida chata esta ….
No outro dia seguimos para a Ilha da Cotia logo cedo, aproveitamos para mergulhar um pouco, e nos deliciamos com ostras frescas e iscas de peixe do Barco Bar.
Eita cunhado folgado este...
… Pelo menos pagou a conta das ostras e...
… para finalizar ajudou a limpar os 4 kg de camarão frequinhos que conseguimos para o almoço.
E foi assim que nós passamos um delicioso carnaval em Paraty este ano, alternando entre ancoragens maravilhosas, cervejas geladas e um bom papo em família.
Que venham mais iguais!!
É isso mesmo Cmte.Paulo!! Recordar é viver!!! Espero encontrá-lo em breve em Paraty!!
ResponderExcluirAbraço!!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirPaulo, sei bem como é ficar olhando o barco na reforma, parece que os finais de semana simplesmente não existem! Eu e os meninos aqui estamos secando!!!
ResponderExcluirOlá amigos, Ricardo e Walnei,
ResponderExcluirque bom te-los por aqui, melhor será quando estivermos de volta a Paraty e pudermos nos encontrar.
Ricardo, o Gaipava ainda está no Engenho?
Walnei, espero que sua reforma termine logo e vc possa voltar a curtir as águas de Ubatuba.
Nos vemos por aí!!!
BV
Paulo
Está sim Paulo. Apesar de tê-lo colocado à venda, tô tentando arrumar uma alternativa à isso. Vamos ver se consigo.A Marina do Engenho é muito boa e não tenho intenção de sair de lá não. Precisando de alguma coisa, avise, ok!!
ResponderExcluir