Para garantir um serviço limpo e de boa qualidade resolvemos contratar a acessoria de uma especialista em pinturas e desenhos: nossa pequena navegadora abriu as cortinas e aprovou o trabalho de pintura realizado pelos profissionais da Ilha Sul Construções Náuticas
Seguindo as instruções do Jairo, optamos pela aplicação de um primer (Epoflex HS Primer Aviação da Tecno Química) específico para alumínio. Toda as áreas que serão pintadas (fundo e deck) já receberam o primer e após a "cura" do mesmo iniciaremos a pintura.
Como ainda faltam alguns serviços de solda e calderaria, o Jairo optou por manter seus "pinceis" ali mesmo no cockpit para uma emergência. Esta nova máquina da Fronius que eles possuem tem sido muito útil para as soldas precisas e delicadas de um casco que já está com o isolamento e o acabamento interno quase prontos.
O pedestal e a roda de leme foram feitos sob medida e seguiram o mesmo desejo de um produto robusto, resistente e harmonioso com as linhas do barco.
Para definir os locais precisos de todos as ferragens e moitões pegamos o projeto original da Roberto Barros Yacht Design, e sentamos no deck com todo o material para defnir o local de cada peça.
Agradeço aqui, além de todos os amigos que já mencionei várias vezes anteriormente, a colaboração do Niels (Farol Náutica) e do Paulo Ribeiro "Paulinho" (Olimpic Sails) que tem nos ajudado muito nesta fase final de mastreação e colocação das ferragens do convés.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Ola, este é o blog do BEPALUHE, ele conta um pouco de nossa história, as razões e os objetivos desta "viagem" .
Se gostarem e quiserem compartilhar algum pensamento ficaremos felizes!
Bons ventos!!