20.6.11
O dia amanheceu calmo, dormi até tarde pois havia chegado em POA já na madrugada. Depois acordei e comecei a faina das arrumações finais. Ainda havia muito que arrumar para deixar o barco pronto para a grande travessia.
O mestre Joel, como sempre, estava por lá para nos ajudar mesmo em seu dia de folga. Que profissional competente e correto é o Joel. Ficam as lembranças e saudades.
Joel arrumando o barco
Joel brincando com a Helo no carrinho
O sol ainda nem havia esquentado o dia e o Junior chegou para fazer uma revisão final das instalações elétricas e colocar etiquetas impermeáveis em todos os pontos importantes. Logo depois chegou o Paulo Mordente para irmos fazer as compras de perecíveis. Felizmente ele já havia deixado o barco bem abastecido no dia anterior e só faltam alguns poucos ítens.
Sentamos no bar do clube para tomar café e revisar a previsão do tempo, que apesar de não muito animadora, nos autorizava a sair de Porto Alegre naquele mesmo dia.
Ainda no fim da manhã foi a vez do Jairo chegar para nos ajudar nos preparativos.
Por volta do meio dia sentamos para almoçar, Jairo , Paulo Mordente e eu, jogamos conversa fora, trocamos idéias sobre construção de barcos e fizemos planos para o encontro em Rio Grande.
Por volta da uma da tarde, saímos do restaurante e fomos caminhando lentamente para o barco, o Jairo e o Paulo na frente e eu atrás me despedindo espiritualmente daquele clube e daquela cidade que tão bem me acolhera nos últimos tempos.
Fica aqui o meu agradecimento formal aos amigos e sócios Niels e Junior pela indicação e à Comodoria do Clube Veleiros do Sul por terem me recebido a acolhido de forma tão agradável.
Dei um grande abraço no Jairo, pulei para dentro do barco, liguei o motor, soltei as amarras e parti lentamente.
O Clube Veleiros do Sul ao fundo e um ato cívico de agradecimento
O Bepaluhê seguia, enfim, seu caminho rumo ao mar!
Beleza pura!! Boa sorte e ventos didáticos sempre!! Eu daqui desejo do fundo do meu coração saúde, sorte e felicidades a vocês!!!
ResponderExcluirEstou construindo o meu (MC 28 cabinho ainda sem nome..) e um dia a gente se encontra por aí!! Vida longa às FAMÍLIAS navegantes!!!! Agora eu acompanho vocês!!! Espera um pouquinho aí...ré...ré...Vou ali fechar o casco...
Grande abraço.
Gustavo Lima e Família. (eu, patrôa e Vicente, o filhote...)
Valeu Gustavo,
ResponderExcluirobrigado pelo apoio e pela presença aqui no blog.
Bora botar nome neste seu barco vamos...!!
Mande notícias da construção e dos rumos.
abraços
Paulo e família