Chegou ao fim a maratona!
Ontem quando cheguei em Sampa, voltando de Porto Alegre, me dei conta de que a jornada chegara ao fim. Foram mais de 24 idas e vindas à capital gaucha, sujeito a voos atrasados, nevoeiros e aeroportos fechados.
Conheço na palma da mão os aeroportos de Congonhas e o Salgado Filho, não me orgulho disto, mas ficará na historia desta jornada de construção do Bepaluhê.
Nosso Bepaluhê ficou pronto em menos de 2 anos e esta preparado para a grande travessia.
Ontem tiramos o barco da agua para colocar os novos anodos de zinco, agora adequadamente dimensionados ao tamanho e material do casco.
Ao baixarmos o barco na água e ver que os pequenos itens de acabamento interno já estavam todos prontos, pude respirar profundamente e, com satisfação, dei-me conta do tamanho e das dimensões da linda obra que acabara de empreender.
Fiquei sentado no cockpit, apreciando o lindo trabalho de marinharia que o amigo "Colorido" fazia nos cabos das amarras. Aprendi mais alguns truques que pretendo usar no futuro.
Ao pousar em Sampa, tive a certeza que esta etapa estava cumprida, sai dirigindo pela 23 de maio, vendo luzes e farois que piscavam como fogos comemorando Sao Joao.
O voo 3046 já é passado, tenho em minha visão agora as cartas nauticas que iluminam nosso caminho até a linda cidade de Paraty.
E ai pessoal, que bom que ja esta tudo pronto. Entao, apartir de quarta /quinta feira ja estarei em Porto Belo, provavelmente a gente se encontre la, se precisarem de alguma coisa avisem.
ResponderExcluirEstou com o barco nas "poitas do Joao".
Fininho
Família Bepaluê
ResponderExcluirFicou Lindo o sonho relaizado de vcs !!!
Parabéns !!!
Desejo muita saúde, felicidade e àgua em baixo da quilha (não que isso faça muita diferença com uma quilha retrátil) !!!
Acompanho desde o início a construção do seu Sonho. E logo, espero estar construindo o meu !!
Enio