domingo, 24 de abril de 2011

A Primeira Velejada

Após o batismo do barco ficamos algum tempo fora do ar finalizando alguns ítens que ainda faltavam ser testados, em especial velas, enroladores e o sistema de navegação e piloto automático.

Com estes ítens arrumados, ou melhor dizendo, parcialmente arrumados, rumamos para Porto Alegre na sexta feira 15/4/11 a tarde, e à noite tivemos um delicioso churrasco de confraternização com amigos e colaboradores do Estaleiro Ilha Sul.

No dia seguinte tentamos sair com o barco mas uma frente fria havia entrado e nos impediu de sair para o passeio. Restou-nos o consolo de visitar o barco, trabalhar em alguns detalhes de arrumação e aproveitar um pouco o clube.

No domingo, dia 17/4/2011, com o tempo melhor, saímos para o nossa velejada de inauguração oficial do Bepaluhe. A família estava quase completa, faltava apenas o Paulinho, mas que foi representado pelo velho Lobo do mar, Vovô Tito.





Passamos o comando desta primeira velejada ao comandante Jairo e tivemos também a agradável companhia de sua sua esposa Claudia nesta velejada de inauguração.





Contamos ainda com o apoio técnico e logístico dos amigos Beto e Karen do veleiro AluMaris que nos acompanharam todo o tempo dando as dicas de rumo, vento e bancos de areia.






 Tudo transcorreu como deveria: um lindo dia de sol, vento fraco e barco pouco adernado, para a alegria da tripulação de marinheiros principiantes, juvenis e infatis.




O vovô Tito aproveitou o dia como nunca, lembrando de suas histórias de infância e das saídas para pescar com os jangadeiros. 


Minha pequena maruja nos surpreendeu, não enjoou e comportou-se muito bem a bordo.



A Luisa também se divertiu, aproveitou o dia, as brincadeiras e nos ajudou muito em tudo. Uma boa marinheira!!





 A preocupação foi tanta com as coisas do barco que nos esquecemos de providenciar almoço para a tripulação. Não fosse a experiente Karen do AluMaris, a pobre Helo teria ficado somente na bolacha.

Graças aos amigos pudemos fazer uma boa pasta para as pequenas e aproveitar o dia como deveríamos.
Ancoramos sobre um banco de areia com 2,5 mt de profundiade e ali almoçamos e curtimos um pouco o dia.

 




Depois do almoço, diversão para alguns e descanso para outros











Motoramos boa parte do passeio, mas também conseguimos velejar, só no vento, outra boa parte. Subimos a mestra e a genoa e deu para curtir bem o dia.









Quando o tempo começou a ameaçar chuva, e o vento começou a diminuir, nos despedimos dos amigos Beto e Karen e aproamos para o clube veleiros do sul. 










Chegamos ao clube a tempo de fazer tudo com calma, atracar e arrumar todo o barco antes da chuva.

Voltamos ao hotel, no arrumamos , pegamos as malas e fomos para o aeroporto. As 22:30 estavamos de volta a nossa casa em SP.

Um lindo final de semana!
Uma imagem para jamais esquecer!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ola, este é o blog do BEPALUHE, ele conta um pouco de nossa história, as razões e os objetivos desta "viagem" .
Se gostarem e quiserem compartilhar algum pensamento ficaremos felizes!

Bons ventos!!