quinta-feira, 23 de julho de 2009

"Um dia é preciso parar de sonhar e finalmente partir" Amir Klink

Olá pessoal,

Eu passei muito tempo da minha vida apenas olhando esta frase nos jipes e carros off-road com quem dividíamos o espaços na trilhas por este mundo a fora.

Um dia, fomos a uma feira de jipeiros, a Betinha e eu, e lá encontrei o Cid vedendo os seus adesivos. Não deu outra: compramos o adesivo e colocamos na lataria do nosso jipe!!









Desde então esta frase tem acompanhado nossas vidas. E nós, meio que atoa, sem muito perceber, passamos a respeitá-la como um lema. Os passeios de jipe, as trilhas e as viagens a 2 ou com toda a família, passaram a fazer parte de nossa rotina, e assim vivemos lindos momentos e começamos a sonhar com partidas mais longas, mais duradouras e mais aventureiras.










Aí então vieram os outros sonhos, compramos um veleiro, o Dolce Vitta, um Flash 165 com o qual velejamos um pouco na represa de Guarapiranga e também tivemos algumas boas velejadas em Iguape com as crianças e com meu pai. Foram bons momentos para relembrar a infância e a adolescência naquelas águas. É claro que também tivemos alg

uns momentos difíceis e alguns sustos, mas no final valeu a experiência para a família.




A verdade é que eu sempre tive uma atração pelo mar e pela vela estampada no sangue, mas isto havia ficado meio escondido depois dos tempos mais distantes de Iguape. A possibilidade de retomar esta vertente adormecida do meu Eu, me fez buscar um novo caminho e voltar a sonhar com águas e praias.

O sonho da casinha no topo da montanha com a linda paisagem de campos verdejantes e cachoeiras recebia então um outro sonho para concorrer: que tal um barco para passear, brincar, morar???
Aí não!!! Assim também é demais Paulo, você sonha demais. É claro que eu tentei argumentar mas ao final econtramos o caminho, encontramos um novo lema: "você quer ser feliz ... ou ter razão".

Escolhemos ser felizes!!!

Assim surgiu a idéia e o sonho de ter um veleiro que nos levasse a passear e a conhecer as belezas deste mundo.
É claro que não somos ingênuos a ponto de achar que a vida é feita só de belezas ou coisas boas, mas queremos buscar uma forma mais leve de viver e de amar. E por que não o mar!



Do sonho para a realização demorarão alguns anos, mas só de começar a sonhar nossas vidas já ficaram mais leves e o amor mais gostoso. Aos poucos todos da família vão entrando na onda e adotando o sonho também.

O barco já tem até nome: Bepaluhê, do tupi ... barco da família.
Tem gente que não entende a beleza da origem do nosso idioma e insiste em achar que o nome do veleiro seria uma montagem de nossos nomes: betinha, paulos, luisa e heloisa; mas eu insisto na beleza do tupi. rsrsrsrssrrsrs.

E assim vamos vivendo e construindo nossos sonhos.

Um comentário:

Ola, este é o blog do BEPALUHE, ele conta um pouco de nossa história, as razões e os objetivos desta "viagem" .
Se gostarem e quiserem compartilhar algum pensamento ficaremos felizes!

Bons ventos!!