terça-feira, 28 de junho de 2011

Adeus Porto Alegre–Obrigado Veleiros do Sul

 

20.6.11

O dia amanheceu calmo, dormi até tarde pois havia chegado em POA já na madrugada. Depois acordei e comecei a faina das arrumações finais. Ainda havia muito que arrumar  para deixar o barco pronto para a grande travessia.

O mestre Joel, como sempre, estava por lá para nos ajudar mesmo em seu dia de folga. Que profissional competente e correto é o Joel. Ficam as lembranças e saudades.

DSC06980

Joel arrumando o barco

 

DSC06982

Joel brincando com a Helo no carrinho

 

O sol ainda nem havia esquentado o dia e o Junior chegou para fazer uma revisão final das instalações elétricas e colocar etiquetas impermeáveis em todos os pontos importantes. Logo depois chegou o Paulo Mordente para irmos fazer as compras de perecíveis. Felizmente ele já havia deixado o barco bem abastecido no dia anterior e só faltam alguns poucos ítens.

Sentamos no bar do clube para tomar café e revisar a previsão do tempo, que apesar de não muito animadora, nos autorizava a sair de Porto Alegre naquele mesmo dia.

Ainda no fim da manhã foi a vez do Jairo chegar para nos ajudar nos preparativos.

Por volta do meio dia sentamos para almoçar, Jairo , Paulo Mordente e eu, jogamos conversa fora, trocamos idéias sobre construção de barcos e fizemos planos para o encontro em Rio Grande.

Por volta da uma da tarde, saímos do restaurante e fomos caminhando lentamente para o barco, o Jairo e o Paulo na frente e eu atrás me despedindo espiritualmente daquele clube e daquela cidade que tão bem me acolhera nos últimos tempos.

Fica aqui o meu agradecimento formal aos amigos e sócios Niels e Junior pela indicação e à Comodoria do Clube Veleiros do Sul por terem me recebido a acolhido de forma tão agradável.

Dei um grande abraço no Jairo, pulei para dentro do barco, liguei  o motor, soltei as amarras e parti lentamente.

S1030004S1030002

O Clube Veleiros do Sul ao fundo e um ato cívico de agradecimento

 

O Bepaluhê seguia, enfim, seu caminho rumo ao mar!

2 comentários:

  1. Beleza pura!! Boa sorte e ventos didáticos sempre!! Eu daqui desejo do fundo do meu coração saúde, sorte e felicidades a vocês!!!
    Estou construindo o meu (MC 28 cabinho ainda sem nome..) e um dia a gente se encontra por aí!! Vida longa às FAMÍLIAS navegantes!!!! Agora eu acompanho vocês!!! Espera um pouquinho aí...ré...ré...Vou ali fechar o casco...
    Grande abraço.
    Gustavo Lima e Família. (eu, patrôa e Vicente, o filhote...)

    ResponderExcluir
  2. Valeu Gustavo,
    obrigado pelo apoio e pela presença aqui no blog.

    Bora botar nome neste seu barco vamos...!!

    Mande notícias da construção e dos rumos.

    abraços
    Paulo e família

    ResponderExcluir

Ola, este é o blog do BEPALUHE, ele conta um pouco de nossa história, as razões e os objetivos desta "viagem" .
Se gostarem e quiserem compartilhar algum pensamento ficaremos felizes!

Bons ventos!!