quinta-feira, 16 de junho de 2011

Voo 3046

 

Chegou ao fim a maratona!

Ontem quando cheguei em Sampa, voltando de Porto Alegre, me dei conta de que a jornada chegara ao fim. Foram mais de 24 idas e vindas à capital gaucha, sujeito a voos atrasados, nevoeiros e aeroportos fechados.

Conheço na palma da mão os aeroportos de Congonhas e o Salgado Filho, não me orgulho disto, mas ficará na historia desta jornada de construção do Bepaluhê.

Nosso Bepaluhê ficou pronto em menos de 2 anos e esta preparado para a grande travessia.

Ontem tiramos o barco da agua para colocar os novos anodos de zinco, agora adequadamente dimensionados ao tamanho e material do casco.

DSC08248

 

DSC08237

DSC08239DSC08238

 

Ao baixarmos o barco na água e ver que os pequenos itens de acabamento interno já estavam todos prontos, pude respirar profundamente e, com satisfação, dei-me conta do tamanho e das dimensões da linda obra que acabara de empreender.

DSC08274

 

Fiquei sentado no cockpit, apreciando o lindo trabalho de marinharia que o amigo "Colorido" fazia nos cabos das amarras. Aprendi mais alguns truques que pretendo usar no futuro.

DSC08296

 

Ao pousar em Sampa, tive a certeza que esta etapa estava cumprida, sai dirigindo pela 23 de maio, vendo luzes e farois que piscavam como fogos comemorando Sao Joao.

O voo 3046 já é passado, tenho em minha visão agora as cartas nauticas que iluminam nosso caminho até a linda cidade de Paraty.

2 comentários:

  1. E ai pessoal, que bom que ja esta tudo pronto. Entao, apartir de quarta /quinta feira ja estarei em Porto Belo, provavelmente a gente se encontre la, se precisarem de alguma coisa avisem.
    Estou com o barco nas "poitas do Joao".

    Fininho

    ResponderExcluir
  2. Família Bepaluê

    Ficou Lindo o sonho relaizado de vcs !!!

    Parabéns !!!

    Desejo muita saúde, felicidade e àgua em baixo da quilha (não que isso faça muita diferença com uma quilha retrátil) !!!

    Acompanho desde o início a construção do seu Sonho. E logo, espero estar construindo o meu !!

    Enio

    ResponderExcluir

Ola, este é o blog do BEPALUHE, ele conta um pouco de nossa história, as razões e os objetivos desta "viagem" .
Se gostarem e quiserem compartilhar algum pensamento ficaremos felizes!

Bons ventos!!